Consultas de Terapia Familiar e Aconselhamento

Publicado em Notícias

A Fundação Portuguesa para o Estudo Prevenção e Tratamento da Toxicodependência é uma das entidades parceiras no Programa de Apoios Psicoterapêuticos - PAP promovido pela Câmara Municipal de Cascais, entidade financiadora e do 2º PAP (2014/15) foi aprovado pela Câmara Municipal de Cascais pelo que existem vagas para famílias e pessoas que queiram aceder a este apoio para Terapia Familiar e Aconselhamento Psicológico.

Depêndencias

Este programa disponibiliza consultas de Aconselhamento Psicológico e Terapia Familiar a baixo custo e dirige-se a residentes do Concelho de Cascais cujo rendimento per capita seja igual ou inferior a 505€.
Segundo o regulamento de acesso ao PAP 2014/15 os interessados têm de apresentar documentação que permita a realização do cálculo do rendimento per capita que virá a colocar num de três escalões. Consoante o escalão a comparticipação por sessão dos indivíduos ou das famílias será de -1€ no 1º escalão, 5€ no 2º escalão e 10€ no 3º escalão, o restante valor é financiado pela Câmara Municipal de Cascais.

Os interessados podem dirigir-se directamente à Fundação, qualquer serviço ou entidade pode fazê-lo através da ficha que se segue mais abaixo.

Nota: Normas do PAP para a realização do cálculo de rendimento per capita

(rendimento ilíquido anual/12 meses) - (saúde +renda de casa ou amortização ou IMI)
n.º de elementos do agregado familiar ou o escalão atribuído pela Segurança Social aos filhos para efeito de abono de família (1º ou 2º escalão para atribuição de SASE)

• Valores a considerar na renda da casa ou amortização ou IMI (até 500,00 €)