PROGRAMA OPERACIONAL DE APOIO ÀS PESSOAS MAIS CARENCIADAS – POAPMC

Financiado pelo Fundo de Auxílio Europeu às Pessoas Mais Carenciadas e pelo Instituto da Segurança Social, I.P., e em articulação com a Santa Casa da Misericórdia de Cascais como entidade coordenadora a Junta de Freguesia de Alcabideche encontra-se a mediar o Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC), que se destina a pessoas e famílias em situação de carência económica, de Alcabideche.

Cabe a Junta de Freguesia de Alcabideche como entidade mediadora, a distribuição de cabaz mensal de alimentos secos, refrigerados e congelados, que corresponde a 50% das necessidades energéticas e nutricionais individuais,  bem como o desenvolvimento de medidas de acompanhamento que permitam capacitar os beneficiários deste programa na seleção dos géneros alimentares, na prevenção do desperdício e na otimização da gestão do orçamento familiar.

O POAPMC pretende essencialmente a inclusão social das pessoas, diminuindo as situações de vulnerabilidade, assegurando as necessidades básicas, impulsionando o bem-estar das famílias mais carenciadas colmatando os efeitos de pobreza e reforçando a coesão social.

Instrução de Candidatura ao Apoio Alimentar:

A candidatura ao apoio alimentar deverá ser efetuada no Gabinete de Ação Social da Junta de Freguesia de Alcabideche de acordo o seguinte anexo:
APOIO ALIMENTAR

Mais informações em http://poapmc.portugal2020.pt/