Hip Hop

Publicado em CDA

  • Hip hop  é uma cultura artística que teve início durante a década de 1970 nas áreas centrais das comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. O que separa o Hip-Hop de outras formas de dança são os movimentos de improvisação, que apelam à criatividade da criança (freestyle).

    A prática desta modalidade proporciona relações entre corpo, dança, cultura e sociedade. Possibilita a construção de relações modeladas pelo respeito, diálogo, solidariedade e responsabilidade.

    Devido aos métodos e processos criativos que a dança utiliza, as crianças e jovens aprendem com a experiência do próprio corpo a lidarem com o mundo exterior, ganham uma educação motora mais consciente, desenvolvem-se de forma lúdica melhorando as capacidades físicas e a consciência corporal.

    As aulas apresentam também um carácter dinâmico e iniciam-se com uma fase de aquecimento em que são realizados jogos de movimento que integram a dança educativa. Em seguida os alunos aprendem ou criam as suas próprias coreografias. A aula termina com um relaxamento.

    Professora: Paula Marques

  • Horário: Sextas-Feiras

    Preçário:

    Hip-Hop I (18h às 18h40) até aos 9 anos

     

    22,00€

     Hip Hop II (18h40 às 19h20) + 10 anos 22,00€