Projetos em parceria

Posted in CSF

RODA – Rede de Organizações para o desenvolvimento dos territórios da Adroana, Alcoitão e Bº Cruz Vermelha

A RODA nasce em 2008, trata-se de uma organização comunitária constituída por parceiros com intervenção nos territórios de intervenção prioritária da freguesia de Alcabideche. Liderado por um grupo de acompanhamento constituído por 4 organizações que promovem a dinamização dos fóruns alargados que se realizam bimensalmente. Com a RODA pretendem-se territórios Qualificado Urbanisticamente, valorizados interna e externamente, onde predomina um sentimento de segurança, onde as pessoas gostam de morar, territórios com dinâmicas ativas, que reforcem a auto-organização; Espaço para a Participação Cívica e Expressão; Famílias e indivíduos fortalecidos nas suas competências pessoais, sociais, parentais, cívicas e sociais.

Plano de acao 2017 brevemente AQUI

https://www.facebook.com/rodacascais/?fref=ts

 

Estratégia Local de Promoção da Saúde

Promovido pela Divisão de Promoção da Saúde da CMC. Instrumento concelhio de planeamento estratégico no domínio da Promoção da Saúde. Reporta-se ao período 2016-2020 e está alinhado com os principais documentos estratégicos para o setor. Ocorre no contexto da implementação do Fórum Concelhio para a promoção da saúde e Cascais.

Consulte aqui a estratégia local de promoção da Saúde 2016-2020 http://www.cm-cascais.pt/projeto/estrategia-local-de-promocao-da-saude

 

GEMT – Grupo de Empregabilidade Territorial

Rede concelhia de parceiros com intervenção na empregabilidade. O objetivo desta rede é o de divulgar toda a informação sobre a empregabilidade e empreendedorismo existente no Concelho com especial enfoque em territórios de intervenção prioritária; identificar necessidades, definir ações e mediar a execução das mesmas. Os parceiros reúnem-se em fóruns bimensais, estando organizados em três grupos de trabalho diferenciados.

  • Grupo de Formação/Soft Skills
  • Grupo de Empreendedorismo
  • Grupo de Empresas

Cada um dos grupos tem o seu plano de ação anual.

Planos de ação brevemente aqui.

 

Plataforma da Rede de Privação Material

A Plataforma de Recursos de Apoio na privação Material move-se na área do “combate à pobreza”, sendo o seu foco da dimensão da Privação Material (medidas de emergência relacionadas com as necessidades materiais). A Plataforma é constituída pelas instituições concelhias com intervenção na área da privação material que cooperam, aprendem e inovam para garantir um apoio qualificado às pessoas que dele necessitam. Coordenada por um Grupo executivo e operacionalizada em GO (grupos operacionais) por freguesia.

Plano de ação brevemente aqui. http://www.cm-cascais.pt/sub-area/plataforma-de-recursos-de-apoio-na-privacao-material-guia-de-recursos-online